Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

terça-feira, julho 07, 2009

2.550.000.000,00 €

Assim mesmo, com estes zeros todos. Convido-o a fazer as contas. Como entender. De cabeça. Ou com a máquina de calcular. Mas faça.

Foi o que alguns roubaram aos accionistas, depositantes e credores do Banco Português de Negócios (BPN).

E foi o que o Governo PS/Sócrates roubou aos contribuintes portugueses para cobrir aquele roubo. Pensando que uma mão lava a outra mão!
E, perante tamanha vigarice, permito-me perguntar: ainda assim vai haver quem vote neles?!

Ainda haverá quem goste de ser burlado, enganado, tramado, ludibriado, zombado, assim desta maneira, sem um pingo de vergonha na cara, por um primeiro-ministro que utiliza o dinheiro de todos os portugueses como se fosse seu?



alfa

1 comentário:

Rogério Carvalho disse...

Desconheço de certa forma as importâncias e peso económico para segurar este BPN com os bolsos do Zé Povinho.

Aquilo que mais me irrita é o facto de não extorquirem os dinheiros aos responsáveis, mesmo que o dinheiro tenha ficado em nome do piriquito da casa.

Até já o Oliveira e Costa está ou estará ilibado das mãos leves da justiça ao peixe graudo. A justiça é dos principais pilares do funcionamento de uma sociedade e está toda ela viciada.

Não há partido ou cor política que resista em conseguir colocar a justiça na justiça. A culpa não é somente do Socrates, é de todos e de todos nós.

Olhe o caso do Mesquita Machado de Braga, Fátima Felgueiras, Isaltino, etc. A justiça não funciona e qual é a resposta à revolta do povo? Penso que o povo em geral tem a justiça que merece... O Povo é o primeiro justiceiro, pactua e simpatiza não sancionando os maus condutores de princípios éticos, valores morais.

Cada vez mais tenho dificuldades no exercício de direito de voto, pois tenho a noção da responsabilidade. Quero ver mudanças. Sou também militante de um partido.