Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Malhar nos portugueses!


Quando a coisa corria mal a Guterres, o contra-ataque vinha no registo trauliteiro que o país conhecia em Jorge Coelho. "Quem se mete com o PS leva", imortalizou-o nos anais da ameaça política em Portugal. Com Sócrates, o ex-dono do aparelho do PS tem vários candidatos a sucessor. Santos Silva, por exemplo, quer fazer esquecer Coelho na arte da agressão verbal e da ofensa política sem sentido.
Ao ameaçar "malhar no PCP", Santos Silva recupera a "escola de Extrema-Esquerda" em que se formou, quando já então acusava os comunistas de "conservadores e reaccionários". Quem tem idade suficiente ainda se lembra do carinho com que a Direita e a Extrema-Direita ouviam estes e outros mimos discursivos...
Mas, tal como antes, Santos Silva sabe bem quanto este estilo visa desviar as atenções do que mais certeiramente atinge o poder instalado. O que Santos Silva quis foi que os militantes do PS não reflectissem sobre o "medo de falar no interior do PS" (denunciado por um deles em reunião partidária), impedindo assim o efeito de contágio desta acusação; o que Santos Silva sobretudo quer é impedir que o país perceba a real dimensão daquilo em que estão a transformar o PS em Portugal.
Aliás, o Governo já não governa. Limita-se a tapar buracos e a desviar as atenções para aparecer como anjinho nas próximas eleições. Para isso se prepara, mais que governa.
De um lado, Mário Lino exige às empresas meio milhão de euros por cerimónia corta-fitas, a organizar pelo núcleo de propaganda do Governo e a pagar, é claro, por todos nós…; de outro lado, ao mesmo tempo que desperdiça meios e oportunidades, Sócrates repete até à exaustão a urgência de agir e apresentar caminhos enquanto rejeita tudo o que se lhe apresenta e propõe, insistindo em vitimizar-se e usando até as revistas cor-de- -rosa para adocicar a imagem.
Parafraseando Santos Silva, afinal em quem é que o PS quer malhar? No PCP ou nos portugueses?
In JN

1 comentário:

Ácido disse...

Tenho pouco tempo e ,por isso, numa visão muito simplista e rápida, que o tempo urge, apenas digo que o PS existir AINDA existe mas o S já não é de Socialista, é de....