Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Doi-me o Mundo de pensar. Estranho não é pensar, mas doer o Mundo de pensar. O que não é o Mundo senão o Eu? Todos pensamos no Eu e pouco no Nós. O Mundo passou a ser egoísta e ensimesmado, fechado numa redoma de vidro e pensando apenas em Eu. Como se o Mundo não fosse uma soma, multiplicação e subtracção de Eus. O Eu é apenas um átomo, uma partícula que compõe o Nós, o Mundo. Não deveria ser normal doer o Mundo por se pensar, mas doer a cabeça por se pensar neste mundo...

1 comentário:

Vitec disse...

Camarada,
concordo com as tuas palavras. A mim dói-me o modo. Essencialmente o de pensar. Com os olhos virados ao contrário. Sem visão. Como zombies dos seus próprios sonhos criados em redomas de vidro. Secos. Não evoluímos sozinhos. Fomos criados para estar juntos. Pensarmos e sentirmos juntos. Aprender. E quando alguém, através do seu pensamento, estimula o outro a criar um novo pensamento, conseguimos partir a redoma de vidro e somos livres e felizes. Obrigado pelas tuas palavras.

Já não ando por estes lados e a boceta azul da fada preciosa continua sem foda! Podes visitar-me lá no sapo (http://obp.blogs.sapo.pt). Um bloguito sem grandes aspirações. Ainda preso numa redoma de vidro mas todos os dias tentanto parti-lo. Umas palavras armadas dariam um jeitão!