Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

sexta-feira, maio 01, 2009

Vital Moreira: fui agredido por ser antigo militante do PCP

O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira, considerou hoje que a agressão de que foi alvo no desfile do 1º de Maio da CGTP-IN foi motivada por ter sido antigo militante do PCP.

«Verificou-se uma clara animosidade conflitual contra um antigo militante do PCP, que não enjeita o seu percurso político, mas que também não renuncia à circunstância de ter saído de um partido quando achou que não era o sítio correcto para militar politicamente», declarou o cabeça de lista do PS às eleições europeias.

Vital Moreira foi insultado e agredido por manifestantes que participaram no desfile da CGTP, para assinalar o 1º de Maio.

Diário Digital / Lusa


Vital Moreira esquece-se do que escreve. Não apoiando de certa forma o que lhe foi feito, a verdade é que Vital Moreira divorciou-se das aspirações dos trabalhadores para se aliar às dos empresários. Vital Moreira passou-se para o lado do PS, com todo o direito que lhe assiste, e com isso passou a apoiar as políticas de Direita do PS. Há muito que Vital Moreira vem fazendo, no seu blogue e nos artigos que escreve nos Jornais, a defesa das políticas do PS que ao longo de anos vêm provocando o aprofundamento da crise e o crescimento do desemprego em Portugal. Que queria agora Vital Moreira depois das suas atitudes!? Queria ser recebido com cravos, rosas e palmadinhas nas costas por quem sente na pele as consequências das políticas que ele apoia!? Recebeu palmadinhas e latas de refrigerante em lugar das flores, ainda teve sorte, tendo em conta o desespero dos trabalhadores portugueses!

4 comentários:

Anónimo disse...

A cena foi triste. Podia ter sido evitada. Mas o homem foi à procura de lenha! Ou não?

Anónimo disse...

Eu pergunto: Quem foi o agente provocador!?

Anónimo disse...

Agressão a Vital Moreira
É claro que tanto a CGTP como o PCP condenam a agressão (ou tentativa dela) de que foi alvo Vital Moreira, tanto mais que até tinha sido convidado para estar presente na cerimónia. Porém, há uma questão que se compreende não seja referida pelas organizações envolvidas. Porém, quanto aos analistas já não se percebe porque não é referida, a saber:

1º) Porque é que Vital Moreira, em vez de ir para a tribuna e para junto da direcção da CGTP, onde nada se teria passado, decidiu passear-se pela Av. Almirante Reis?

2º) Quereria testar a mole humana que por ali desfilava e que deveria calcular já está suficientemente traumatizada pela política do PS? Não se passou nada: ele que vá para um jogo de futebol, Porto / Benfica, para junto da claque dos "NO NAME BOYS" com um cachecol do F.C.Porto e depois logo vê o que lhe acontece (ou vice-versa)!

3º) Será que Vital Moreira procurava o inevitável? ou será que é mesmo inocente?

4º) Sabendo Vital Moreira que aquela era uma concentração da CGTP, porque exige desculpas ao PCP?

Ter-lhe-ão chamado de "traidor". Vital Moreira diz que é por ter saído do PC. Não creio! Acredito que foi por ter aderido a um partido e tantos direitos retirou aos trabalhadores com o novo "Código do Trabalho". As pouquíssimas leis que os poderiam favorecer acabaram congeladas. Há motivos fortes para os trabalhadores se sentirem revoltados, em especial, os mais esclarecidos...

5º) Será que estão a faltar analistas verdadeiramente independentes à nossa TV?

Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

COMO DIZ O POVO: «QUEM SEMEIA VENTOS, COLHE TEMPESTADES»