Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

segunda-feira, maio 04, 2009

Afinal as atitudes sectárias não são de quem se pensava!

Castanhas a estalar na boca


Ponto final, em principio

Desejo esclarecer que, em condições normais, não escreveria este «post» e muito menos publicaria esta fotografia. Faço-o apenas porque me dizem que esta foto (em que propositadamente apaguei o rosto de uma pessoa) terá desaparecido do sítio onde estava alojada (havendo muita gente que sabe qual era o endereço electrónico).E, se assim foi, trata-se de uma atitude manifestamente pueril mas que volta a confirmar que uns têm a fama de rasura de imagens feitas para aí há 70 anos ou mais e outros têm o proveito de fazer algo similar hoje.
E "desidentifiquei" a segunda pessoa, a partir da esquerda, da mesa (que muitos blogues relacionam com imagens passadas numa peça da RTP N sobre os incidentes do Martim Moniz) porque, ao contrário de outras opiniões, não vejo qualquer interesse numa investigação ou identificação sobre quem teve comportamentos muitíssimo errados ainda que verificados numa situação de descontrolo individual e de crispação política. Sendo certo que tenho quase a certeza que uma tal investigação não deixaria de revelar a atitude e intervenção serena e apaziguadora de vários camaradas meus.
A foto fica aqui sobretudo para ver se alguns gulosos aprendem de vez que as castanhas lhes podem rebentar na boca, que devem tomar chá de tília antes de blogar em cima da hora sobre acontecimentos similares e, já agora, se não lhes custar muito, que bem podiam mandar de longas férias o enraizado preconceito anticomunista que lhes encharca as meninges.
Dito isto, continuo à espera que José Sócrates, Vitalino Canas, Vital Moreira e João Proença digam uma palavrinha que seja de repúdio ou lamento sobre o ilegal e antidemocrático arranque de propaganda da CDU na Avenida da Liberdade, na noite de 30/4 para 1/5, e indiscutivelmente perpetrado por uma brigada da UGT (como a PSP sabe) e que, azar dos Távoras, quem sabe se não incluia militantes do PS.


P.S: A pessoa cujo rosto apaguei da fotografia, e cujo nome nem sequer me sinto na obrigação de citar, teve o cuidado de se me dirigir directamente contando o que de facto disse a Vital Moreira (incluindo o chamar-lhe «traidor», o que prova que o uso deste termo não pode ser conotado com uma única formação partidária) na circunstância mas esclarecendo que não praticou qualquer tipo de agressão física. Por mim, relembro que, no «post» em cima, eu também não acusava a pessoa disso e, nesse sentido, não vejo nada a rectificar no texto publicado.


in O tempo das cerejas

2 comentários:

Anónimo disse...

http://canhotices.blogspot.com/2009/05/olho-loiro.html

Aqui a foto sem "censura" e o link para o video da RTP onde se pode indentificar o elemento em causa!

Anónimo disse...

E agora como é que o PS e o sr. Vital Moreira descalçam a bota?