Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

quinta-feira, março 31, 2005

A sociedade está a ser enxovalhada.

Não são só as mulheres que estão a ser julgadas que são enxovalhadas, mas com elas toda a sociedade portuguesa retrógada que insiste em manter tal Lei. À porta do tribunal concentraram-se todos os partidos que de uma forma ou de outra defendem a despenalização ou até a legalização do aborto. Todos eles criticam a Lei e admitem a sua mudança, porém, o BE à semelhança do que o PS fizera com o Socialismo meteu o radicalismo na gaveta e agora já admite o referendo proposto pelo PS. Será mesmo necessário um referendo? Será que para uma revisão do código penal ou até mesmo para a revisão do código do trabalho seria necessário um referendo? Então afinal para que é eleita a Assembleia da República?! Senão consegue legislar então devolvam por completo o poder ao povo

3 comentários:

Anonymous disse...

se é radical criticam-no por se-lo se não é criticam-no por não se-lo.... sim é para isso que serve a Assembleia e para que servem os referendos???? não é para dar a palavra à população em questões controversas e de relevo??? tal como esta!! devolvam o poder ao povo, dizes tu!!!! mas o povo não tem poder ao eleger os seus orgãos de soberania?? mas afinal és comunista ou anarca? sem dúvida um texto muito coerente!!!!

Anonymous disse...

realmente a criminalização de mulheres pelo facto de abortarem é típico de países terceiro mundistas e fundamentalistas.
Concordo com o/a autor/a deste blog, pois na minha opinião não seria necessário a realização de um referendo.
nas últimas eleições a vontade popular ficou bem expressa. esperemos que não aconteça o mesmo que em 1998!
VIVA OS VERDES!!!!

joroca disse...

Obrigado aos caros amigos e em especial ao segundo comentador, por com tanta simplicidade ter dado a resposta que eu iria dar!!

Agora eu pergunto: O que acontecerá se o referendo não for expressivo?! Vão alterar a Lei no Parlamento ou esperam outra legislatura para apresentar novo referendo?!

Se a resposta for a apresentação da Lei, então para que vamos gastar dinheiro em referendos?! Se a resposta for positiva à segunda, então eu pergunto:É assim que querem acabar com esta vergonha!?

Obrigado por visitarem o Blogue!