Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

sexta-feira, março 11, 2005

A criação não é coerente, como o pode ser o resultado!

É só para lembrar! Posted by Hello


Um dia destes, estive a falar com um amigo, camarada e colega meu, sobre o Bloco de Esquerda e exprimi-lhe toda a minha abominação por este mesmo partido. Falamos de muitas coisas: diferenças ideológicas, a arrogância dos seus apoiantes e até mesmo sobre a forma de como o BE está na política. A certo momento falei-lhe de um texto que pela campanha eleitoral acompanhava uma entrevista de Francisco Louça no Diário de Notícias. A caixa intitulada de perfil, traçou o percurso político de Louça, porém, a certa altura lê-se: “Esquecida a rivalidade entre seguidores de Trotsky e de Estaline, o PSR fez uma coligação eleitoral com a estalinista UDP, em 1983.”. Ao ler isto fiquei perplexo! – disse-lhe eu. Então não é que o PCP é que tem a fama de partido estalinista e afinal o BE é que é constituído por uma facção estalinista! Eu sabia que a UDP era Marxista e sabia que o Estaline aplicou o marxismo puro e duro, no entanto, a ideologia marxista não acarreta a “etiqueta” estalinista. Para além de tudo aquilo que Estaline fez de bem pela URSS e pela Europa - no combate ao nazismo -, muitas foram as coisas erradas que realizou. Foi também Estaline que mandou assassinar Trotsky, e aqui se encontra todo o interesse desta união de partidos. Em que o criador dos ideais de um deles mandou assassinar o criador dos ideais do outro. Perante tal situação, o meu amigo, camarada e colega apenas disse: Pois... só lá falta a picareta!

1 comentário:

Anonymous disse...

Nada naquele "partido" é coerente!!

Agora até ja puseram o radicalismo na gaveta! estão a ficar parecidos com o PS, a abdicar de ideais em troca de poder político!