Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

quinta-feira, abril 21, 2005

A nova Igreja não vai à missa!

A Igreja Católica vive hoje em dia de um engano terrível. Ao contrário do que pensa, a nova Igreja não vai às eucaristias, a nova Igreja, ou seja, os novos católicos não frequentam as capelas. Só assim se justifica o bafiento cheiro a bolas de naftalina e velas que invadem as câmaras dos templos todos os domingos. A Igreja Católica está desencontrada do tempo. É coerente a intransigência da igreja no uso do preservativo, se defendem a prática do sexo só com um parceiro ou uma única parceira e só após o casamento, é natural que vejam no uso do preservativo a banalização do sexo. Porém, facilmente se percebe que a Igreja não pratica aquilo que se prega nos templos, até porque não os frequentam, e assim, o novo Papa em conjunto com o cardinalato deveriam libertar-se dos dogmas e juntarem-se ao Mundo no combate à SIDA, ou então correm o risco de ficarem na História mundial como a Instituição que contribuiu de certa forma para o alastramento da doença.

4 comentários:

desassossegado disse...

meu caro amigo, por muito que as nossas ideologias se confrontem e divirjam, n posso deixar de lhe dar razão neste ponto! sou católico praticante e é com tristeza q veja a instituição igreja agir desta forma. não acompanha a sociedade nem os seus problemas e ao faze-lo esta a trai-se a si propria ao deixar a fé dissipar-se havendo cada vez menos praticantes! o virus HIV é sem duvida um grande problema da actual sociedade e a igreja tem o dever de aproveitando o seu poder de direccionar massas fazer os possiveis para acabar com esse flagelo! não poder continuar com atitudes retrogados q não fazem sentido neste seculo! não é isso que precisamos, mas sim uma igreja com olhos postos no futuro e com capacidade de apoiar e ajudar os seus fieis nos problemas que se aproximam..

Anonymous disse...

De certa forma até concordo contigo em alguns pontos. Na realidade, a Igreja devia empenhar-se de forma activa e persistente no combate ao Vih/SIDA, deixando de vez muitos dogmas e ideias erradas que em nada contribuem para erradicar, ou pelo menos, abrandar este grave problema.
Não penso que a Igreja Católica esteja a perder fiéis ou poder. Aliás, a sua força e influência, quer se goste ou não, esteve bem patente nas duas últimas 3 semanas, quando foi alvo da atenção de todo o mundo. A Igreja devia sim, usar esses poder para, de facto, combater não só o Vih/SIDA, incentivando ao uso do preservativo, mas também para combater outros "males" que graçam na nossa sociedade.

UM DIA VOU A AUSTRALIA!!

joroca disse...

Eu pedia que não ofendessem os comentadores! Peço desculpa mas a ofensa aos comentadores do blogue não faz parte do espirito do blogue! Quanto ao outro teve mesmo que ser, comentários neste blogue agradecia que visassem apenas o blogguer ou o assunto em causa.

Obrigado!

Abraços a todos e obrigado pela atenção!

joroca disse...

Eu ja disse comentários só aos artigos ou ao blogger! Aos temas ou à ideologia do blogue tudo o resto será apagado através de um método descricionario.


Abraços