Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

sábado, abril 23, 2005

É tempo de comemorar!

Vieira da Silva Posted by Hello

5 comentários:

Anonymous disse...

Chegou o nosso "Natal", o natal da Liberdade!

Anonymous disse...

Viva Abril, viva as revoluções de esquerda!

Anonymous disse...

25 abril SEMPRE!!!!!!! O k seria de nós sem o april twenty five???? Deviamos ainda estar nas trevas, sem desenvolvimento, sem criatividade, sem poder falar, sem poder agir, sem União Europeia, sem Euro´2004, sem expo, com muito mais pobreza, com muito mais obscurantismo e ignorância....enfim, um autêntico milagre aconteceu a 25 de abril de 1974.
Um bem haja e um muito obrigado para todos os que corajosamente lutaram para sermos LIVRES...

Um jovem português que gostava de ver o Bocas quando era puto.

Anonymous disse...

podia ser que não houvesse nº clausus, respeito pela cousa pública, e de uma forma progressiva também tivesse-mos a Expo, criatividade, e não fosse preciso milagre nunhum, e nunca houvesse ocupações e entregas imediatas aos antigos donos e quando fosse-mos aos médicos eles fossem responsaveis e não nos deixassem morrer porque estavam a comemorar ou não estavam com vontade de nos tratar e os policias eram policias não eram bonecos na carreira de tiro para treinarmos a pontaria e os professores eram professores porque ensinavam, não eram apenas alguem que tomava conta de miúdos que vão de facas para a escola e ameaçam colegas e professores e as escolas eram escolas onde se aprendia, não eram sitios onde se ia passar o tempo e vender drogas e os politicos faziam politica porque não ganhavam nada com isso e precisavam de ser corruptos e quererem fazer politica da sua algibeira e estarem-se burrifando para o amado POVO que só é preciso para nos porem lá no poleiro e depois são umas chagas que só chateiam e bom que este país seria se não tivesse a merda dos velhos sempre a chatear, e os miúdos a pedirem escolas e ensino gratuito que está na contituição e os outros a quererem aumentos de ordenados e não quererem que os impostos sejam os maires da europa e os ordenados os mais pequenos e seremos respeitados pelos nossos parceiros e não sermos os "servis ranhosos que baixam a cabeça sepre que ouvem falar estrangeiro com pronuncia de esgoto... enfim ... calhando havia respeito por nós proprios e pelos nossos semelhante ... mas VIVA o 25 de ABRIL para o bem e para o mal

Anonymous disse...

Eu acho que a atitude de comemorar é descabida, quanto a qualquer revoluçao. A postura correcta (e que nao vejo ninguem ter, é aproveitar este feriado realmente importante para termos um dia introspectivo, para nos concentrarmos naquilo que adviu de bom da revuloção, naquilo que não foi concretizado como deveria e especialmente mentalizarmos os ideias pelos quais a revolução foi feita. Penso que atitudes frívolas só desprestigiam um marco tao importante na nossa historia recente. Qualquer dia chegaremos (se é que ainda nao chegámos) ao ponto de termos marchas em plena avenida da liberdade acompanhadas de centenas de trastes de cervejinha na mao, gritando "25 de Abril sempre, Faschismo nunca mais... hic" Isto observa-se em qualquer grande manifestacao estudantil e representa o degredo em que a populacao se deixou cair (ou foi feita cair por interesses superiores). A frivolidade é boa no seio de um grupo de amigos, mas o 25 de Abril foi muito mais do que isso. Foi uma mudança radical de regime, a instauração da liberdade de pensar, de agir e de se expressar. Nao podemos deixar cair isso no ridículo. Espero que para o ano haja uma marcha silenciosa e de feições carrancudas, nada de putos aos gritos frente às cámaras a dizer "olha mamá, tou na TVI!".
A frivolidade é para os estúpidos e incapazes, a introspecção é para os astutos e perspicazes. Dado que o autro deste blog faz numerosíssimas mençoes a um partido que foi fundamental para que a Revoluçao ocorresse, espero sinceramente que tenha tido uma atitude digna, num dia tao importante. Tudo de mais, seria uma sincera falta de carácter.