Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Só acho curioso, porque é curioso!

É curioso ver tanta gente criticar as verbas gastas pelos partidos na campanha eleitoral, dando para isso evidência ao dinheiro gasto pelo CDS, que o coloca no primeiro lugar do “TOP”. Porém, ainda mais curioso, são os jornalistas acharem esta quantia astronómica quando comparada com a humilde cifra gasta pelo BE. E tudo isto é curioso porquê?! É curioso porque a quantia que o BE irá despender não é assim tão pequena. Se tivermos em conta que o BE apenas tem 3 deputados na Assembleia da República, 1 eurodeputado e 1 Câmara Municipal como representação institucional, ficamos surpreendidos com o dinheiro que irão gastar quando comparados com a CDU! Enquanto a CDU irá gastar um pouco mais de 800.000€, o BE irá desembolsar um pouco mais de 700.000€. É, por um lado, esta disparidade entre a representação institucional de um e outro partido e os gastos de cada um e, por outro lado, o silêncio dos meios de comunicação em relação a esta situação, que eu acho curioso.

Ou não acham curioso!?

2 comentários:

Anonymous disse...

Toda a gente sabe que o BE é financiado por grandes grupos económicos para retirar força ao PCP. Essa já é velha.
Outro dado novo é que o BE mandou fazer os "Outdoors" no mesmo local do PS e mais, é a mesma empresa que põe os do Partido Socialista que põe os do BE. Será que quando chegar a factura dos cartazes para pagar o PS paga todos???

Anonymous disse...

É tão curioso como nos últimos três dias a SIC e a RTP (pelo menos) terem omitido as acções de campanha da CDU! Pelo menos até quarta estes canais de televisão apenas noticiaram as acções de campanha de 4 partidos (PSD, PS, CDS e BE). Mas também é curioso - como diz o artigo - depois a SIC passar em rodapé aquilo que o Jerónimo de Sousa teria dito nessas acções!

CHAMAM A ISTO DEMOCRACIA, OU SERÁ MEDIACRACIA?!

O Comuna