Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

quarta-feira, dezembro 08, 2004

Amostra de democracia.

Mais uma vez o PS deu uma lição de boa democracia (daquela que temos) e com uma ajudinha do aparelho do partido e com algum compadrio à mistura, lá conseguiu o nosso exemplo democrático eleger alguém semelhante ao actual primeiro Ministro Santana Lopes. Mais uma vez o PS mostrou que no seu Bilhete de Identidade o Socialismo apenas se fica pela designação do partido e mais uma vez o PS optou por se virar para o centro do leque político em detrimento da esquerda à qual pretende estar associado. “Nós somos a esquerda moderna”, reclamam bem alto com medo que os conotem com outra vertente política. Então o que é a esquerda moderna?? É o Governo Trabalhista de Tony Blair (comparsa dos EUA numa guerra ilegal)?! Foi-o o desastroso Governo de António Guterres, o qual Sousa Franco considerou o pior Governo desde o tempo de D. Maria?! É isto a esquerda moderna?? Então muito obrigado mas os portugueses não a devem querer!!!
É certo que o novo PS - com a capacidade de mutação que lhe é conhecida - irá ocupar no espectro partidário a área liberal, ou seja, a mesma área em que se insere ideologicamente o PSD. Agora só falta saber se existirá espaço suficiente para dois partidos muito semelhantes

3 comentários:

Anonymous disse...

Bem dito!

Anonymous disse...

Claro que para mentes que pouco se preocupam com o futuro de um país, uma ideia e um mundo, pouco interesse terá a mutação e a transformação de ideologias partidárias. Mas se não for esse o caso o interesse é urgente. O PS preocupa-se com o futuro do nosso país e só por isso pretende mudar. É necessário não cair no autismo em que o PC caíu. Evoluam para sobreviverem ou desapareçam dos mapas políticos nacionais e europeus!!! Não é essa a esquerda que terá mais interesse para as gerações vindouras.

Anonymous disse...

O(A) caro(a) comentador(a)a meu ver está um pouco equivocado... o PCP tem evoluído, a ideologia marxista-leninista é meramente uma base para conhecer melhor a realidade envolvente, que como é obvio evoluio. Contudo, a doutrina de Marx não estagnou é possível adapta-la à realidade de hoje e é com essa intenção que o PCP se diz Marxista-Leninista. Um partido no qual não haja ideologia pode enveredar por caminhos pouco claros. Ninguem sabe ao certo o que está na cabeça de Sócrates?! Ele concorreu ao congresso com uma moção incompleta e pouco clara, para além disto quantos congressistas leram a moção? Os congressistas votaram na imagem assim comos os portugueses o fazem, em detrimento dos programas eleitorais, e depois acontece o que acontece,as políticas são todas iguais.
Não me venham dizer que o Marxismo-Leninismo está desactualizado, se ainda Marx é hoje estudado pelos economistas, não me venham dizer que esta ideologia está desactualizada se ainda hoje existe a exploração do homem pelo homem- a título de exemplo veja-se quantas sãos as pessoas mais ricas do mundo e quantas vivem no limiar da pobreza -,não me digam que esta ideologia está desajustada realidade, se a mesma realidade diz precisamente o contrário!