Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

sábado, março 29, 2008

Sem tema.

Ontem resolvi entrar numa prova de vinhos. Estava a precisar, não para esquecer, como o Povo diz, mas para não lembrar. Para não lembrar uma história ridícula que ouvi esta semana que passou, uma história que nem a uma criança convence. Bem, voltando à prova de vinhos, cabe dizer que estavam em disputa os seguintes vinhos: Singularis, Herdade de S. Miguel, Tapada do Barão reserva, Conventual e Mateus Rosé emotions. Bem… este último não estava bem em concurso, era apenas para beber.
Então lá fui eu bebendo e degustando à minha maneira, analisando a cor do produto, e sentindo os cheiros de frutos silvestres, de ameixas, ananases e outros cheiros que do néctar emanavam e sentindo nas papilas gustativas o sabor de cada vinho. Fui bebendo e bebendo e bebendo…. Os melhores pareciam-me os Alentejanos, talvez tenha sido as minhas costelas a darem-me esta ideia, mas a verdade é que todos eles eram Alentejanos como eu! Bem, foi então que percebi que passara de enólogo iniciante a ébrio comum. Visto isto, a noite já ia longa e havia uma decisão a tomar, ir-me deitar.
Hoje acordei com uma nova alma como canta Yael Naim, com paz de espírito que estava precisando e com aquilo que não precisava nada, uma pequena dor de cabeça. Mas valeu a pena! Ah e já me esquecia, parece-me que o melhor foi o Singularis e o Tapada do Barão.

Sem comentários: