Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

domingo, março 08, 2009

Não é que a minha agenda seja muito preenchida, que não o é. Contudo, sempre aprendi que tudo tem um custo, o custo de oportunidade, o deixar de fazer algo para fazer uma outra coisa. Nada é gratuito e toda a actividade tem esse custo. Daí a eu não perder tempo em conhecer gente que não me interesse minimamente, cabendo nessa definição dois tipos de pessoas, as muito eruditas ou que se julgam como tal e as básicas, que apenas têm como assunto as opções do Quique no glorioso SLB. Não por não ser o meu clube, mas porque discutir futebol é, quanto a mim, das mais básicas discussões humanas e eu gosto de ser básico muito de vez em quando, raramente ou quase nunca, e não por sistema. Por esta razão dei comigo a pensar num conjunto de pessoas que sempre me deram um certo asco, nunca pensei em mencioná-los nem o irei fazer, mas os últimos acontecimentos políticos levaram-me a pensar nisto, em algumas daquelas pessoas com as quais não teria qualquer prazer em me encontrar, tendo que suportar o tal custo de oportunidade. Não sei explicar, mas tudo se resume à impressão que tiro das atitudes da pessoa o que por norma não falha. A lista, essa, ficará em segredo...

Sem comentários: