Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

quarta-feira, junho 08, 2005

A serenidade de um Revolucionário.


Jesus Posted by Hello

9 comentários:

João Valente Aguiar disse...

Achas que Cristo era um revolucionário? Deus nos livre :)

Anonymous disse...

é impressão minha ou a comunagem é ati-religiosa?

Anonymous disse...

para as duas pessoas pseudo-inteletuais k escreveram estes comentários anteriores...k DEus vos perdoe por tanta ignorância, infantilidade e binbalhice junta..
a minha opinião é k Jesus, goste-se ou não, foi o maior revoluciário do seu tempo e um dos k teve mais sucesso n mundo inteiro até hoje! essa é k é essa!!
o teu colega de kuarto

Matias disse...

O bimbalhão sabe que marx substitui deus pelo proletariado. Mas isto tá no capital, um livro mto grosso para o colega de quarto do blogger (colega de quarto?!)

Madger disse...

Só aki é k vejo um comuna a falar de deus com fé. mais um bocado e dizes k acreditas em vultos nocturnos. nem pareces membro das Brigadas Vermelhas.

Galamba disse...

Apesar de Marx ser anti-clerical não quer dizer que todos os comunistas o sejam, isto porque a sociedade perfeita demonstrada por Cristo, por outras palavras, a sociedade Cristã era igual à sociedade utópica por comunismo. Marx e Cristo tinham muitos pontos em comum no que toca em ideologia. Tanto um como outro tentaram criar uma comunidade de igualdade e justiça. Cristo basei-se na divindade, e Marx no mundo material. É isto que difere nos dois revolucionários. Eu sou ateu, mas apoio todos os cristãos que queiram construir a sociedade cristã. Infelizmente com a divisão do clero, em clero regular e secular, foi-se criando a classe social associada ao clero e isso é que separou a igreja de Cristo. Mas, cristãos e comunistas juntem-se e lutem por um mundo de igualdade e justiça, que afinal é o caminho de todos nós.

joroca disse...

Obrigado galamba por teres tido a paciência de explicar o óbvio aos senhores. Obrigado e bem vindo...

Anonymous disse...

o óbvio à vezes n é o mais óbvio, mas se os senhores tivessem lido marx percebiam. as cartilhas estalinistas ainda ajudam mais

David Ponte disse...

Oi, estive aqui a ver o teu espaço, está interessante, força aí. do colega.