Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

terça-feira, junho 07, 2005

Pela minha vista...


Beijo Posted by Hello



Vou deixar aqui bem claro a minha posição em relação à homossexualidade, para que não me acusem de incoerência para com os meus ideais. Mas quem pode também ser sempre fiel aos ideais se por vezes não o somos em relação às mulheres? Espero que não utilizem esta questiúncula como um ponto de partida para erradas interpretações sobre aquilo que aqui enfiarei.

Urbano Tavares Rodrigues elogiou Álvaro Cunhal pela sua compreensão para com os homossexuais, decerto que não estarei à altura do dirigente histórico, mas cada Homem é um Homem, quer se ache que o é com “h” maiúsculo ou minúsculo – perdoem-me a ironia. Eu acho que não sou homofóbico, não tenho nada contra a homossexualidade, apenas peço que não me imponham o problema como se ele fosse algo de normal, não o vejo assim! Do meu ponto de vista a homossexualidade é um desvio à normalidade do ser Humano (o que não quer dizer que os considere deficientes), é uma alteração psíquica. Não sou contra à possibilidade dos casamentos entre homossexuais, porém, a adopção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, já me coloca algumas reservas apesar das incontestáveis vantagens. É verdade que se resolveria em parte o problema de inúmeros orfãos mas ao permitirmos a adopção das crianças por homossexuais, estaríamos a impor à sociedade o quebranto de um preconceito, cujo, deveria ser eliminado por sua própria vontade e não por imposição. Ao se permitir a adopção de crianças estar-se-ia também a impor à criança uma forma de vida que ela desconhece ou não tem o esclarecimento suficiente para conhecer.

Muito haveria para escorrer aqui sobre este problema que tanta polémica gera, no entanto, aqui deixo já, uma pequena contribuição com o meu ponto de vista.

5 comentários:

Anonymous disse...

Volto a repetir o k sempre te disse e k é a minha sincera opinião: cada um ama kem kiser e como ker! E para mim a homossexualidade é algo perfeitamente normal. O k n é normal para mim, embora respeite e enfim, compreenda a tua "confusa" opinião, é existirem pessoas com ideias um pouco retrógadas e conservadoras em relação ao assun to. Se conhecesses alguns gays e eles fossem teus amigos verias k são gajos normais e porreiros como eu e tu e terias uma opinião contrária. Em relação à adopção tbm sou a favor...as sociedades evoluem!!! ah! e para as pessoas k deixaram os comentários anteriores ao meu cresçam e apareçam..façam comentários construtivos.
o teu colega de kuarto.

Anonymous disse...

Há muito que assisto a tudo o que aqui se tem dito, mas principalmente a tudo e a todos os comentários deixados a cada post teu. Não concordo com muito do que aqui se defende, mas fico sinceramente abismado com a mediocridade que por aqui anda. Como eu, muitos dos que te criticam não concordam com nada do que defendes, mas a maneira grosseira e nada construtivo que arranjam para o fazer é extremamente reprovável. Em relação e este post específico. Alegro-me por tentares construir uma opinião a cerca de todos os assuntos que de uma maneira ou de outra te cercam, e possam preocupar-te, mas sinceramente se nada há a dizer, pois que assim seja. Este conjunto de barbaridades desconexas e incongruentes que aqui se lêem é de dar dó. No futuro reflecte bem sobre o que escreves, pois para não dizeres absolutamente nada, e apenas afirmares a tua profunda falta de bom senso, ou (e agora tem mesmo de ser) ignorância, mais vale que te continues a entreter com o teu dogmático comunismo e toda a sua dependência vermelha.

Mário Almeida disse...

"Eu acho que não sou homofóbico, não tenho nada contra a homossexualidade, apenas peço que não me imponham o problema como se ele fosse algo de normal, não o vejo assim! Do meu ponto de vista a homossexualidade é um desvio à normalidade do ser Humano (...)"

Um bocado incongruente, não?

Mas, enfim, não estás sozinho, dizer "eu não sou contra mas..." é uma coisa muito tuga.

joroca disse...

Quando digo, "Eu não sou homofóbico ou acho que não o sou..." não me considero incongruente. Os senhores é que não perceberam o que eu quis dizer. Eu não a aceito a homossexualidade como algo de natural, porém, não abomino os homossexuais. Acho que a ideia está bem explicita. Agora, se querem fazer interpretações forçadas... isso é convosco!

Anonymous disse...

Pode ser uma surpresa para ti mas realmente és homofóbico. Prova disso é o teu medo explicito de uma adopção de uma criança por um casal homossexual. Sim medo! Porque desconheces essa realidade e nega-la à partida como errada ou perigosa.

Isso é fobia.

Então e adopções uniparentais? Uma pessoa adoptar uma criança? Já não te mete medo? Mas existe!

Uma criança criada por um casal homossexual não terá os estúpidos preconceitos de que padeces e encararia a sua situação com normalidade. O único problema com que se depararia seria o olhar critico, desconfiado e homofóbico das crianças com que teria de conviver, criadas por pais com ideias como as tuas ou piores.