Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

sábado, janeiro 24, 2009

Afinal quem irá pagar a recuperação do possível?




(...) John Ging denuncia ainda o tipo de armas usadas pelo Exército israelita. À vista dos ferimentos que causam, são controversas.

O director de operações da UNRWA faz um conjunto de acusações que ontem corriam nas agências noticiosas: o Exército israelita bombardeia áreas residenciais onde sabe que estão civis; usa nisso recursos de guerra proibidos, por exemplo bombas de fósforo; serve-se de famílias palestinianas como escudos humanos; ataca serviços médicos; está a matar polícias que não têm um papel militar no conflito.

As crianças estão na primeira linha das preocupações das agências. O comité da ONU para os Direitos da Criança denunciava os "efeitos devastadores dos combates". E não só as vítimas mortais: os acontecimentos "vão ter efeitos emocionais e psicológicos graves por toda uma geração de crianças", avisou.

in Público

Este tipo de operações só serve para criar mais terroristas e nunca para pôr fim ao terrorismo! Os israelitas fizeram dos Palestinianos de Gaza cobaias militares, usando contra estes bombas até agora nunca utilizadas, assim como algumas proibidas pelas Convenções.
Contra isto a Comunidade Internacional não faz nada, mas contra outros países menos agressivos, a mesma Comunidade Internacional impõe sanções.... Política esquisita esta!

Sem comentários: