Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

terça-feira, janeiro 25, 2005

Será que caiu a máscara?!

Depois das interpelações de Louçã a Paulo Portas no debate da SIC-notícias, todos começamos a compreender melhor como se constrõem opiniões no interior do BE. Pelo que deve ser qualquer coisa do género: Se nunca trabalhaste não podes dar a tua opinião sobre os direitos dos trabalhadores, se nunca foste verdadeiramente pobre não podes opinar sobre o combate à pobreza e por fim se nunca geraste uma vida não podes opinar sobre a questão do aborto. Como terá então o BE formado uma opinião sobre estas matérias?! Todos nós sabemos que a maioria dos militantes e simpatizantes do BE pertencem a uma classe média-alta, que nunca conheceram a pobreza – bem pelo contrário –, que apenas trabalham no sector terciário e muitas vezes com profissões liberais e que têm muitas das vezes tendências sexuais duvidosas. Terá aqui a minoria das minorias daquele partido impedido a maioria dos seus militantes de darem a sua opinião?!

Não bastava aquela atitude hipócrita, senão ainda as palavras infelizes do deputado Teixeira Lopes do BE, que disse qualquer coisa como: aquela atitude foi uma reacção à atitude incoerente de Portas que defende os ideais da direita tradicional e no entanto não os pratica. Então eu pergunto: deve-se responder à incoerência com incoerência?! Não terá sido o infantil Louçã incoerente ao atacar daquela forma uma pessoa que se insere num dos grupos minoritários da sociedade, que o BE orgulhosamente defende?! O que dirão os homossexuais que nunca geraram nem nunca gerarão uma vida, ao não lhes ser reconhecido (pelo BE) o direito à opinião sobre um tema que afecta a sociedade?! Continuando assim, o Louça arrisca-se a não poder participar na próxima parada gay…

5 comentários:

Anonymous disse...

Achei o artigo um pouco duro e talvez incorrectom, mas partilho no geral das opiniões!

Anonymous disse...

De uma coisa não tenho dúvida, nem um nem outro partido é um partido com seriedade. São partidos sensacionalistas!

Anonymous disse...

Opus Gay

Serzedelo ataca Louçã

O fundador da Opus Gay reagiu ontem às declarações de Francisco Louçã sobre a incapacidade de Paulo Portas se pronunciar sobre o direito à vida, uma vez que não tem filhos.

António Serzedelo considerou a posição ?ideologicamente estruturante de um líder? do Bloco de Esquerda. E acusou este partido de querer ?dominar esta causa? (a dos Gays), e de encarar a Opus Gay como um ?obstáculo?.

in www.correiodamanha.pt

Anonymous disse...

como comunista que é, devia lutar pelos direitos dos outros, tal como eles são e aceitá-los... cristicou o louçã por ter dito o que disse ao portas, no entanto pelo seu muito infeliz e nada inteligente comentário (aconselhava-o a aprender a escrever como deve de ser) é muito pior que o Louçã. Devia ter em consideração o momento em que ele fez aquele comentário. ah! e pense mais nas pessoas e não tanto nas cores partidárias.. como pode falar dos homossexuais como pessoas com tendências sexuais duvidosas? por acaso conhece algum ou alguma para falar?! não sou gay mas tenho alguns amigos que o são e fico muito desapontada com comentários como os seus. nasceu onde? ah já agora convido o a praticipar na próxima parada gay em lx. deve ser lá pa junho. é divertido! VIVA O BLOCO! VIVA A DIFERENÇA!

Anonymous disse...

Não tenho problemas nenhuns com os homossexuais, porém noto que o comentador ficou bem mais irritado com o artigo publicado do que com a frase do Louçã, que achava que os homosexuais não podem opinar sobre a vida porque nunca procriaram! Não sou contra a homossexualidade, contudo, ainda sou muito reticente em aceitá-la como algo natural!

Obrigado pelo comentário!