Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

quinta-feira, novembro 20, 2008

Porque reouvi hoje e porque é um dia especial...

Yanni, (nascido Yiannis Chrysomallis, grego: Γιάννης Χρυσομάλλης, em 14 de novembro de 1954 na cidade de Kalamata, Grécia). É um músico, teclista e compositor.
Yanni Chrysomallis nasceu no dia 14 de novembro de 1954, na cidade de Kalamata, na Grécia. Os seus pais eram artistas e fãs de música clássica. Filho de uma cantora e de um violonista, Yanni cresceu ouvindo Beethoven, Mozart, Chopin, Stravinsky e outros grandes nomes eruditos. Estes acabaram-se tornando as maiores influências de sua carreira como teclista e compositor new age.
Por ser autodidacta, Yanni não sabe ler ou escrever músicas do modo tradicional. Ao invés disso, inventou uma maneira própria de compor ainda na infância e continua criando suas músicas usando a mesma técnica até hoje, depois de quase vinte anos de carreira e mais de vinte e dois discos. A sua sonoridade é ao mesmo tempo acessível e elaborada, sempre unindo o pop e a música clássica. As composições de Yanni também ficaram famosas nos Estados Unidos após terem sido usadas em programas de televisão e na abertura dos Jogos Olímpicos.
in Wikipédia
Porque foram muitas as vezes que ouvi o seu album de 1993 (Yanni:Live at the Acropolis), e porque fui viciado no seu som, aqui fica um exemplo de uma das suas músicas de que mais gosto. Clique aqui

Sem comentários: