Aqui posto de comando do Movimento das Palavras Armadas.

sexta-feira, abril 27, 2007

Em cena no TDMII: A filha rebelde

Annie Silva Pais, filha única do último director da PIDE, o Major Fernando Silva Pais, é casada com um diplomata suíço. A estada em Cuba e um encontro com Che Guevara mudarão a vida de Annie, que, saturada de uma existência em função das aparências, condicionada pelo aparelho repressivo do regime ditatorial português, se entregará integralmente à revolução cubana e aos seus ideais. Desaparecida durante algum tempo, Annie abandona o marido, a família e o país. No Portugal de Salazar, todos temem que tenha sido raptada e utilizada no contexto da guerra colonial. Mas Annie envolve-se numa profunda luta de valores e convicções, só regressando a Portugal após o 25 de Abril para ir visitar o pai à prisão. A coragem será uma das principais marcas de Annie, que protagoniza uma peça onde o drama, a traição, os afectos, a morte e os combates políticos se cruzam naquela que é uma história de vida rara e exemplar.

in Teatro Dona Maria II


Esta quinta-feira, fui ver esta peça de teatro, não só pelo tema da mesma mas também porque, entretanto, soube que tinha música Cubana tocada ao vivo. Se com as expectativas altas entrei com elas preenchidas saí! A encenação é mágnifica, a representação soberba, a música fenomenal e a História tocante, envolvente e emocionante, ainda para mais para quem se identifica ideológicamente com a Annie. Queria também realçar a parte em que a actriz Ana Brandão canta a solo, para essa parte só tenho uma palavra ARREPIANTE...
Vale a pena ir ver, pena que o teatro em Portugal seja tão caro, felizmente, ainda existem algumas promoções.

quarta-feira, abril 25, 2007

terça-feira, abril 24, 2007

Sarkozy "elogia" Sócrates...

Sarkozy, político de direita, elogiou Sócrates, depois deste lhe mostrar todas as reformas que pretende fazer na Administração Pública, chegando mesmo a intitulá-lo de Blair português! Sarkozy ainda disse que se os socialistas Franceses fossem como Sócrates, ele proprio não saberia onde se posicionar políticamente em França. Sócrates aceitou o elogio e agradeceu-o como se se tratasse de uma confirmação da sua boa governação. O curioso nisto tudo, é que em 11 de Setembro de 2006, Soares em entrevista aos Prós e Contras, afirmou que Blair não é Socialista mas que Sócrates já o seria. Desta forma, só me ocorre que ou alguém anda a ver mal ou existe uma grande confusão entre o que é ser-se ou não socialista nos partidos socialistas.

sexta-feira, abril 06, 2007

No lixo o que não presta...


Joga no lixo o que não presta e não tem reciclagem possível. O Ultra-nacionalismo é uma parvoíce e o nazismo uma idiotice, só adere a elas quem não tem ocupação mais útil. Portanto, arranja uma ocupação inteligente.

quinta-feira, abril 05, 2007

A brincar....

in Público on-line

Curioso é que todos eles deram, numa reportagem sobre os Gato Fedorento, autógrafos ao senhor do PNR e aos seus filhos. Se calhar ainda não conheciam a peça!

...Se dizem algumas verdades.